Parto

Santa Joana - São Paulo/SP

Registro de Parto - O Nascimento da Luísa

A Erika estava esperando a chegada da Luísa e desejava o parto normal.


Tudo corria bem na gestação, a DPP se aproximava e nada da princesa querer nascer.


Faltando 1 dia para a DPP ela estava sentindo algumas dores, então se dirigiu para a maternidade, onde internou para a indução do parto. Até então, tudo corria bem, a indução pode demorar bastante para acontecer e o trabalho de parto evoluir efetivamente. Ela estava com 1 cm de dilatação e nós estávamos acompanhando para nos dirigirmos para a maternidade quando ele engrenasse em definitivo.


No entanto, em um dos exames feitos no acompanhamento da indução, alguma alteração ocorreu e poderia indicar que a Luísa não estava muito bem, então ela foi encaminhada para a cesárea. Nessa hora, correria, pois precisamos ser rápidos para conseguir chegar a tempo do registro do nascimento. Quando existe alguma falha na indução, mas o bebê não está em risco, é bem normal os médicos esperam os fotógrafos chegarem, no nentanto, em caso de emergência, isso não é possível!


E foi o que aconteceu, por mais que tenhamos corrido para chegar à tempo de registrar a saída da Luísa, chegamos lá 5 minutos após o seu nascimento! Conseguimos registrar todos os primeiros cuidados com a pequena e constatamos que ela estava bem, Graças a Deus e tudo deu certo! Nasceu sem nenhum problema de saúde!