Parto

Hospital São Luiz Itam - São Paulo/SP

Registro de Parto - O Nascimento do Henrique

A Júllia estava grávida do Henrique e estava muito feliz e ansiosa. Tudo corria bem e ela estava se preparando para o parto normal. Preparou tudo com muito carinho e a equipe, junto com a fotógrafa e a doula, estavam alinhados.

Passaram as 40 semanas e nada do Henrique dar sinal de que iria nascer, então, em consulta com sua médica, ela fez o descolamento da mebrana. Nos avisou e ficamos em alerta. No fim da tarde, ela já estava com bastante dor. Chamou a doula e estava esperando-a chegar em sua casa, mas a dor estava ficando cada vez mais intensa, então ela decidiu ir para a maternidade antes mesmo dela chegar em sua casa.

Ela nos avisou, então nos dirigimos para a maternidade também e ficamos aguardando a avaliação para saber o momento certo de chegar e entrar. Ela estava com 3 cm de dilatação, mas continuava com muita dor e, estava prestes a desistir do parto normal e já estava optando pela cesárea, estava apenas esperando sua médica chegar.

Quando a médica chegou, ela foi avalizada novamente e encorajada a continuar mais um pouco. A médica recomendou a analgesia (mesmo com 3 cm de diltação ainda) e após nova avaliação, caso não evoluísse, aí sim, iram para a cesárea.

Ela foi levada para a sala de parto e foi analgesiada e agora ela conseguia pensar e se concentar no seu trabalho de parto. Sem dor, foi evoluindo e em menos de 3h ela estava com dilatação total e o Henrique chegou de parto normal e com uma rapidez incrível!

Foi um parto pleno e cheio de emoção, ele nasceu super bem e já foi direto para o colinho da mamãe!