23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

17084
4min de leitura

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível! (atualizado 2020)


Olá mamães e futuras mamães! 

Hoje nós vamos falar sobre o ensaio fotográfico para gestante e vamos dar algumas dicas para você arrasar no seu dia!


Resumo da Postagem:

-- 23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível! (atualizado 2020)

-- Produção para o dia do Ensaio Gestante

-- O que levar no dia do Ensaio de Gestante 

-- No dia do Ensaio Gestante

Foto: Essenziale Design Fotografia


A gestação é um momento marcante na vida da mulher! Ela está gerando uma vida dentro de si e muitas mudanças acontecem neste momento. É um período sublime, onde as emoções tomam conta e ela se deixa envolver por um amor infinito, capaz de mover os céus e a terra. 

Fazer um Book de Gestante é um modo de registrar alguns momentos da gravidez, e as fotos ainda ajudam a contar a história da chegada do bebê.

Retratar a alegria da gestação nas fotografias e dar um foco temático, é certeiro para um bom resultado, pois desta forma o ensaio não será apenas composto por fotos da grávida com coadjuvantes dando beijinhos na barriga ou segurando acessórios de bebê, e sim, um ENSAIO GESTANTE DIFERENTE, o registro de um momento de felicidade compartilhado por toda família. 

Nada mais justo do que mimar muito essa mãezinha com fotos incríveis para o book, diferentes do habitual, neste momento tão maravilhoso.


Produção para o dia do Ensaio Gestante 

1. Sempre use roupas leves e que sejam confortáveis, principalmente se for realizar um Ensaio de Gestante em ambiente externo. É preciso lembrar que a gravidez por si só, já restringe um pouco os seus movimentos.

2. Seu estilo pessoal deve ser mantido, assim você sempre se sentirá bem consigo mesma e com a sua imagem, portanto, procure harmonizar as cores e os figurinos de todos os participantes.

3. Dê preferência aos tons neutros e claros, pois passam a sensação de harmonia e pureza.

4. A maquiagem também deve ser leve e fosca. Se for possível, leve algumas maquiagens para retoques caso haja necessidade, mas lembre-se, é apenas para realçar sua beleza natural!!

5. Roupas com estampas devem ser evitadas, mas caso deseje, opte por tons claros e estampas pequenas.

Foto: Essenziale Design Fotografia


6. Para homens é preferível levar tênis discreto, sapatênis ou sapato, calça jeans, bermuda, camisa social ou polo. É importante buscar sempre harmonia entre as peças.

7. Para a gestante porém, as sandálias e as rasteirinhas são peças muito importantes e não podem ser esquecidas.

8. Escolha acessórios que mostrem a sua personalidade, no entanto, evite exageros, pois eles podem tirar a atenção do que é realmente importante nas fotos: você e a barriguinha de grávida!

9. Escolha vestidos que valorizem suas curvas.

Foto: Essenziale Design Fotografia


10. Tops lisos ou rendados são muito bem vindos, já que deixam a barriga exposta.

11. Já as camisas (inclusive aquelas sociais do marido!) são super versáteis e elegantes e podem ser usadas abertas ou fechadas.

12. As saias longas são opções excelentes.

13. A calça jeans é uma peça que sempre faz parte do nosso guarda-roupa, sendo uma excelente opção para portar, especialmente se for aquela que é específica para o período da gestação, pois é extremamente confortável e não limita os movimentos.

14. Evite cortar o cabelo ou mudar a coloração muito próximo ao dia do book gestante, pois ele pode não ficar do jeito desejado e depois você ficará incomodada com as fotos.

Foto: Essenziale Design Fotografia


O que levar no dia do Ensaio de Gestante 

15. Deixe uma malinha já arrumada com todas as peças e acessórios escolhidos, preferencialmente de rodinhas, pois facilita o transporte (ainda mais se você tiver pensado em algo diferente para a Sessão Fotográfica!).

16. Sempre leve peças extra de roupa, pois nunca sabemos quando uma escolhida irá sujar... ainda mais se a sessão for realizada, por exemplo, em um Parque, ou outro ambiente externo.

17. Caso queira utilizar objetos que simbolizam a chegada do bebê, fique à vontade para levar, tais como: sapatinhos, bichinhos, peças do quarto com o nome do bebê, livros etc.

18. Vale frisar que em caso de ensaio gestante externo, não esqueça o protetor solar e o repelente, já que não podemos bobear com possíveis surtos.

19. Leve água e um lanche leve, como uma fruta ou mesmo uma barrinha de cereal.

Foto: Essenziale Design Fotografia


No dia do Ensaio Gestante

20. Lembre-se que este dia é totalmente SEU, tire-o para você!

21. Faça o seu cabelo, maquiagem, unhas. Se possível vá ao salão, ou Aprenda como se maquiar de forma Profissional (é bem Fácil!) 

Aprenda Maquiagem Online


22. Descanse e se alimente bem.

23. Não se atrase! O ensaio em estúdio fluirá muito melhor e com mais tranquilidade se você chegar na hora agendada e principalmente para ensaio externo, a iluminação natural pode ficar totalmente diferente do que foi planejado para o horário original. (o fotógrafo profissional pensa em certos detalhes como a posição solar, para obter o melhor resultado em seu Ensaio de Gestante!)

Foto: Essenziale Design Fotografia


Gostou das sugestões? Comente abaixo o que você mais deseja no dia do seu Ensaio Gestante.

Agende também o seu Dia!

Até a próxima!


Atualização 2019/2020: Esse Artigo foi tão bem aceito, que virou o vídeo no Youtube, e está lá em cima! Confira também aqui - 23 Dicas. Muito obrigado pelo feedback positivo!

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book gestante book gestante externo ensaio de gestante externo ensaio fotográfico ensaio fotografico em sp ensaio gestante ensaio gestante em sp ensaio gestante externo ensaio gestante externo sp ensaio gestante sp ensaio gravida sp essenziale design essenziale design fotografia estúdio fotográfico sp estúdio fotográfico tatuapé estúdio fotográfico zona leste sp gestação gravida

Quem viu também curtiu

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?

Nova onda do Momento: CHÁ REVELAÇÃO