Dicas para Decorar o Quarto de Adolescentes

613
2min de leitura


Após tantos anos fotografando e estudando o "Universo Bebês e Crianças", vimos muitas decorações evoluindo com o crescimento de nossos pequenos (hoje, não tão pequenos assim...).

Por isso, podemos afirmar: O quarto deve representar o próprio dono, com objetos pessoais, nichos para acomodar acessórios e organizar objetos, e elementos decorativos aplicados na medida certa para não pesar o cômodo.

Se esse tema lhe interessa, fique com a gente até o final e observe algumas dicas para decorar o quarto.

Quarto de Adolescentes

Os adolescentes já não são mais crianças, mas também não podem ser considerados adultos, assim, é preciso encontrar um meio-termo nessa decoração. Para as meninas, a mistura de vários tipos de tecido, flores pelo ambiente, arabescos nos adesivos de parede, muitas almofadas coloridas, espelhos nas portas do armário, móbiles na cortina, aparadores para mochilas, chapéus, echarpes e, tapetes macios. O cobre leito de solteiro pode variar de acordo com o tema para menino ou menina.


A dica para quem pretende acertar na decoração do quarto de menina adolescente, é não optar por um personagem animado ou de novela, esses produtos podem ser encontrados no site da Madric.

Escolha uma das paredes para aplicar papel de parede colorido com listras, desenhos geométricos ou florais, e nela, organize os nichos, uma escrivaninha ou a cama. A parede colorida deverá ser o ponto de foco do ambiente, então decore-o com o que você tem de mais bonito em acessórios.

Já para os meninos o ideal é manter as cores neutras, papel de parede listrado ou madeira, quadros de bandas, jogos anime, ou o tipo de personagem que esse adolescente preferir. Nichos para guardar elementos decorativos, bolas de futebol e acessórios de videogame. Aparadores para organizar os casacos e a mochila da escola. Um espaço com destaque para a televisão.

Bônus: Dicas para decorar o Quarto de Casal

O quarto adulto pode ser decorado de maneira simples e minimalista. Linhas retas nas poltronas, para os homens, e curvas clássicas para as mulheres. A cor das paredes deve ser neutra, clara para ampliar o espaço e destacar a cabeceira. A cabeceira da cama de casal poderá ser feita em madeira, couro, tecido ou espelho, dependendo do estilo do dono do quarto.

Utilize o efeito das cortinas e do tapete para ampliar o cômodo. As cortinas e tapetes com listras horizontais alargam o ambiente, e as cortinas e tapetes com listras verticais alongam.

Consoles de madeira em estilo clássico ficam perfeitos em quartos de casal ou quartos femininos, já para os quartos masculinos, o ideal são os consoles de madeira rústica, madeira de demolição ou metal.

Os espelhos ampliam o ambiente e refletem luz. Para causar mais amplitude opte por espelhos sem moldura.

Aproveite todas as dicas para decorar os quartos da sua casa!

Até a próxima!!

Dicas para Decorar o Quarto de Adolescentes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como decorar quarto decoração decoração quarto adolescente decorar quarto decorar quarto adulto quarto adolescente

Quem viu também curtiu

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos

Festa de 15 anos: Por onde começar? - Parte 2