Parto

Maternindade Santa Maria - São Paulo/SP

Registro de Parto - O Nascimento da Bella

A Bárbara estava à espera da sua segunda filha, a Bella. ela já é mãe da Beatriz e todos na sua família estavam mega ansiosos pela chegada da mais nova membro da família.


A gestação estava indo tranquila até as 33 semanas, quando começou a ter uma série de dores e complicações, o que a fazia ir bastante para a maternidade e nos deixava constantemente em alerta.


No entanto, a Bella, não nasceu e esperou até as 40 semanas, então, ela decidiu, junto com o médico, em realizar a indução do parto.


Ela internou no domingo a tarde para o início da indução e o trabalho de parto começou a progredir na segunda feira. Nós estávamos em constante alerta e sempre em contato, pois a Beatriz nasceu em um parto super rápido.


Dizem que se o primeiro parto é rápido, o segundo é ainda mais rápido não é? Bom, nem sempre é assim! Chegamos lá na segunda feira por volta do meio dia e ela já estava com 6 dedos de dilatação, tudo indicava que o trabalho de parto realmente aconteceria com certa rapidez, então, juntamente com o marido e a doula, que também é sua mãe, iniciaram todos os procedimentos para a dilatação (banheira, aromaterapia, manipulações de quadril, etc.), mas nada parecia ajudar na evolução do trabalho de parto.


Muitas contrações, muitas dores, muito tempo e nós lá com eles o tempo todo, registrando e ajudando no que fosse necessário. A noite, a dilatação ainda continuava na mesma, ela solicitou a analgesia, e foi-lhe feito. A analgesia no trabalho de parto para o parto normal não é igual à anestesia da cesárea, esta última paralisa totalmente as pernas da gestante e bloqueia a dor do tronco para baixo, ela necessita de ajuda para tudo, as enfermeiras que a manipula, limpa, ajuda, deixa a gestante preparada para o parto, mas a anlageia tira a sua dor, porém ela ainda consegue andar, agachar, e fazer os exercícios na bola, na trave, no cavalinho, banqueta, ela não tem os seus movimentos limitados apesar de não sentir mais dores. 


Depois disso, que ela conseguiu relaxar mais e o trabalho de parto evoluiu melhor, a Bella nasceu somente na terça feira 5h30 da manhã, mas nasceu linda, já com os olhinhos abertos e muito esperta!