Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos

1774
8min de leitura

Você já se decidiu pela Festa de 15 anos, mas e agora, o que fazer? Qual o primeiro passo?

É fácil se perder, não é? É bem verdade que preparar uma festa é muito complicado se você não se organizar, e é preciso bastante tranquilidade para pensar em tantos detalhes importantes.


Resumo da Postagem:

--Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos

--Definindo qual orçamento para Festa de 15 anos

--A escolha da Data--Lista de Convidados

--Definindo o estilo da festa

--Pesquisando referências

--Visitando os Salões de Festas e Buffets

--A importância de uma assessoria para festas

--Definindo se a festa terá os 15 casais

--Escolhendo os profissionais da sua festa

--Cabelo, maquiagem e sapato

--Escolha do convite

--Escolhendo a playlist da festa

--Organizando um roteiro para a festa

--Atrações para animar os convidados

--Agora é só aproveitar o seu momento!


Definindo qual orçamento para Festa de 15 anos

Foto: Essenziale Design Fotografia


Para início de conversa é preciso definir o quanto você pode investir ou gastar na festa de 15 anos.

Uma boa conversa com seus pais é de suma importância para iniciar os preparativos. Nesta conversa, vocês definirão o orçamento disponível e assim, você poderá sonhar com o grande dia e planejar tudo dentro do orçamento disponível.

A escolha da Data

Foto: Essenziale Design Fotografia


O primeiro passo será definir a data da festa.

Tenha em mente quando ela acontecerá, dia de semana ou fim de semana? Será próximo de feriado? Os convidados terão facilidade com esta data? Quanto tempo disponível você terá para organizar todos os itens de decoração?

São detalhes muito importantes, que devem ser definidos antes de qualquer coisa.

Lista de Convidados

Foto: Essenziale Design Fotografia


A lista de convidados é um item muito importante e, algumas vezes, pode ser algo bem complicado. Pense com muito carinho em cada um dos convidados.

Com a lista de convidados em mãos será possível definir todos os outros valores, como o buffet, os convites, as lembrancinhas.

Tão importante quanto, a lista de convidados ajudará a definir o tamanho do espaço que será necessário para comportar todos confortavelmente e com segurança.

Sendo assim, se o número de convidados for muito pequeno e o salão for muito grande, passará a sensação de que ninguém foi na festa. O contrário também pode ocorrer, pois se os convidados ficarem apertados para circular no espaço e muitos ficarem em pé, não passará uma sensação agradável.

Definindo o estilo da festa

Foto: Essenziale Design Fotografia


Uma parte muito importante é a definição do estilo da sua festa, não é mesmo? A partir de agora sonhar é preciso, pois a sua festa tem que ter a sua cara.

Então comece a pensar e até anote se for necessário. Como é a sua personalidade?

Que tipo de festa mais combina com seu jeito de ser?

As respostas para essas perguntas são muito importantes, porque é partindo disso que a decoração será definida, bem como toda a personalização da festa.

Qual o seu estilo? Princesa, Rock'n Roll, Moderno, Rústico, Tradicional, Balada? Estes são alguns exemplos, mas você deve pensar em todos os detalhes do seu estilo, defina o que você gosta e não gosta.

Você também já pode pensar se terá dança ou alguma coreografia específica, se seguirá tradições como a troca do sapato e a troca da boneca, entre outros pontos importantes.

Pesquisando referências

Foto: Essenziale Design Fotografia


Após definir o estilo é hora de pesquisar tudo o que você gosta para a sua festa de 15 anos e já pode começar a separar, de preferência em uma pasta no seu computador ou app de smartphone, todas as referências que encontrar.

Podem ser fotos de outras festas de 15 anos com referências de decoração, convites, vestidos e tudo o que for interessante para colocar na sua festa.

Partindo das referências você começa a criar o seu próprio estilo de festa.

O Próximo passo é visitar salões de festa e buffet, vamos lá?


Visitando os Salões de Festas e Buffets

Foto: Essenziale Design Fotografia


Tenha em mente que existem muito locais apropriados para a realização da sua festa, mas a decisão deve ser tomada com o maior cuidado possível. São opções para todos os gostos e bolsos, então, sugerimos que sejam escolhidos pelo menos 3 locais para fazer uma visita e negociar os valores.

Jamais feche o contrato com o primeiro local visitado, sem pesquisar antes os concorrentes. Lembre-se que é seu dia e ele deve ser perfeito!

A cada visita, se atente a todos os detalhes possíveis, o que está incluso no pacote ou não, todos os prós e contras do local, estude todas as possibilidades.

Se for possível, solicite a presença em uma festa de 15 anos. Normalmente os salões permitem essa possibilidade, desde que haja autorização da dona da festa. Permitido, será possível você avaliar todos os itens e terá certeza de que sua festa irá funcionar.

Além disso, indicação é de suma importância, então pergunte para suas amigas que já fizeram festa ou já frequentaram outras festas, sobre o local candidato e como foram os detalhes!

Agora, o mais importante, sempre LEIA O CONTRATO de ponta a ponta e esclareça todas as dúvidas que surgirem. Pergunte tudo ao salão ou mesmo para um advogado. Todos os detalhes deverão constar neste contrato, tudo mesmo!

Como por exemplo: o horário para o término da festa, valor para horas adicionais, valor para convidados adicionais, serviços incluídos, itens do cardápio (se for contratado em conjunto).

Tenham muito cuidado para não serem enganadas e terem o sonho de vocês prejudicado!

A importância de uma assessoria para festas

Foto: Essenziale Design Fotografia


Esse é um item opcional, mas bastante importante. Poder conversar com alguém especializado te ajudará muito na organização da sua festa de 15 anos.

Hoje em dia, existem muitos serviços especializados de Assessoria ou de Cerimonialistas para Debutantes, assim como existem para os Casamentos.

Então, se o seu orçamento permitir, contrate uma assessoria! Ela lhe ajudará em todos os detalhes, pois além de poupar tempo, ela te ajudará a economizar em muitos itens.

Os assessores possuem muitos contatos e conseguem muitos descontos para os seus clientes, por conta de parcerias. Isso sem contar a dor de cabeça que você vai poupar.

Definindo se a festa terá os 15 casais

Foto: Essenziale Design Fotografia


Você quem decide se terá somente damas ou cavalheiros ou se terão os 15 casais, depende do seu estilo.

Você pode ter somente damas, contratar cadetes (cavalheiros) ou chamar os amigos para formarem os 15 casais que irão dançar com você na festa.

É importante definir esta questão pois, você terá que avisar a todos sobre qual roupa irão usar, além de local e valor do aluguel, entre outros detalhes.

Além disso, você terá de escolher um vestido legal para as meninas, que esteja de acordo com o seu vestido, porém ajude a destacá-lo dos demais.

O mesmo para a roupa dos meninos, que pode ter algum detalhe combinando, ou com o seu vestido ou com o vestido das damas.

Escolhendo os profissionais da sua festa

Foto: Essenziale Design Fotografia


Fotógrafo, filmagem, decorador, mestre de cerimônia ou celebrante, convites, lembrancinhas, cadetes, dj, som e iluminação, fornecedor de flores, bartenders, entre outros.

Os profissionais deverão acompanhar o seu orçamento, mas que sejam os melhores profissionais para alcançar a perfeição.

Neste caso também é preciso ter atenção com contratos, tudo deverá ser definido anteriormente nestes contratos, para que você possa reclamar depois, caso tenha algum problema. Mas esperamos que você não tenha, lógico! 😉

Indicação sempre em primeiro lugar! Pergunte quais os profissionais que suas amigas contrataram para as suas festas e se o serviço foi bem executado. Outro detalhe importante é se identificar com esses profissionais, eles devem corresponder ao seu estilo e/ou sua expectativa.

Se o profissional estiver dentro do seu orçamento e você se identificar com ele, pode contratar!

Cabelo, maquiagem e sapato

Foto: Essenziale Design Fotografia


Procure qual estilo de penteado e maquiagem que você pretende usar no dia da festa.

Se possível, faça uma prova antes do dia, para garantir que o jeito escolhido ficará perfeito! Esse procedimento de prova de cabelo e maquiagemé geralmente feito em casamento, porém, nada impede que se faça para Debutantes, é só combinar com o profissional contratado.

O sapato deverá ser escolhido até a primeira prova do vestido, pois você o levará na prova para garantir que todos os ajustes fiquem feitos na sua medida e na medida do seu salto.

Não se esqueça de levar o sapato em todas as provas do seu vestido!

Escolha do convite

Foto: Papel e Estilo


O convite dita o estilo da festa, não se esqueça disso! É ele quem ditará como será a sua festa.

Por este motivo, se o seu convite for muito simples as pessoas pensarão que sua festa também será simples ou pequena. Já se o convite for muito luxuoso, passará a mesma impressão quando o convidado receber.

Lembre-se sempre de que o convite diz qual será o nível da festa! Tanto em casamentos quanto em festas de 15 anos.

O convite poderá ser temático, caso a sua festa tenha um tema! Ou pode ser tradicional, como os convites de foto. O ideal é que o convite tenha um pouco do seu estilo.

É legal quando as pessoas recebem o convite e falam: “Nossa esse convite é a cara dela!”. Por isso, vale a pena investir um tempo escolhendo um modelo de convite bem bonito para a sua festa!

Escolhendo a playlist da festa

Foto: Essenziale Design Fotografia


Estamos com quase tudo pronto! No entanto, não podemos esquecer de criar uma excelente playlist para levar os convidados a dançar até se acabar na festa. Até porque, não existe nada mais chato do que convidado parado na festa, não é?

Converse com o DJ sobre as melhores opções para levantar todos da cadeira e divirta-se!

Organizando um roteiro para a festa

Foto: Essenziale Design Fotografia


É legal e super importante definir um roteiro com hora e ordem de tudo o que vai acontecer no dia e durante todo o evento.

Se você contratar uma Assessora ou Cerimonialista, certamente ela te ajudará a fazer este roteiro.

Caso não contrate, não entre em desespero! Tenha em mente tudo o que acontecerá no dia e você conseguirá organizar.

Atrações para animar os convidados

Foto: Essenziale Design Fotografia


Se você quer coisas diferentes na sua festa para ajudar a animar os convidados, existem várias opções!

Você pode contratar um caricaturista, comprar tintas neon para a sua balada, alugar fantasias para a balada, preparar um camarim divertido, contratar uma cabine de fotos, entre muitas outras ideias!

Agora é só aproveitar o seu momento!

Se você se preocupou e cuidou de todos os detalhes citados acima, muito provavelmente, tem tudo para dar certo e ser um grande sucesso!

Se você gostou das dicas para afesta de 15 anos, deixe um recadinho nos comentários!


Quer receber um CHECKLIST para usar na preparação da sua festa? Solicite para a Carol, nossa assistente virtual, na caixa de mensagens que aparece na nossa página inicial ou clique no link abaixo, depois, é só digitar EU QUERO e ela disponibilizará um link para você baixar. 

FALE COM A CAROL

Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Debutante ensaio debutante ensaio fotográfico essenziale design essenziale design fotografia evento festa 15 anos filmagem 15 anos filmagem 15 anos sp filmagem debutante filmagem debutante sp fotografia 15 anos fotografia debutante fotografo debutante sp fotógrafo debutante zona leste sp

Quem viu também curtiu

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?