Imagem capa - Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos por Essenziale Design Fotografia
Debutante

Festa de 15 Anos: Por onde começar? Saiba o que fazer para ter a festa dos seus sonhos

Você já se decidiu pela Festa de 15 anos, mas e agora, o que fazer? Qual o primeiro passo?


 

É fácil se perder, não é? É bem verdade que preparar uma festa é muito complicado se você não se organizar, e é preciso bastante tranquilidade para pensar em tantos detalhes importantes.



Definindo qual orçamento para festa de 15 anos



Foto: Essenziale Design Fotografia




Para início de conversa é preciso definir o quanto você pode investir ou gastar na festa de 15 anos.


Uma boa conversa com seus pais é de suma importância para iniciar os preparativos. Nesta conversa, vocês definirão o orçamento disponível e assim, você poderá sonhar com o grande dia e planejar tudo dentro do orçamento disponível.



 

A escolha da data




Foto: Essenziale Design Fotografia




O primeiro passo será definir a data da festa.


Tenha em mente quando ela acontecerá, dia de semana ou fim de semana? Será próximo de feriado? Os convidados terão facilidade com esta data? Quanto tempo disponível você terá para organizar todos os itens de decoração?


São detalhes muito importantes, que devem ser definidos antes de qualquer coisa.



 

Lista de Convidados




Foto: Essenziale Design Fotografia




A lista de convidados é um item muito importante e, algumas vezes, pode ser algo bem complicado. Pense com muito carinho em cada um dos convidados.


Com a lista de convidados em mãos será possível definir todos os outros valores, como o buffet, os convites, as lembrancinhas.


Tão importante quanto, a lista de convidados ajudará a definir o tamanho do espaço que será necessário para comportar todos confortavelmente e com segurança.


Sendo assim, se o número de convidados for muito pequeno e o salão for muito grande, passará a sensação de que ninguém foi na festa. O contrário também pode ocorrer, pois se os convidados ficarem apertados para circular no espaço e muitos ficarem em pé, não passará uma sensação agradável.




Definindo o estilo da festa




Foto: Essenziale Design Fotografia




Uma parte muito importante é a definição do estilo da sua festa, não é mesmo? A partir de agora sonhar é preciso, pois a sua festa tem que ter a sua cara.


Então comece a pensar e até anote se for necessário. Como é a sua personalidade?


Que tipo de festa mais combina com seu jeito de ser?


As respostas para essas perguntas são muito importantes, porque é partindo disso que a decoração será definida, bem como toda a personalização da festa. 


Qual o seu estilo? Princesa, Rock'n Roll, Moderno, Rústico, Tradicional, Balada? Estes são alguns exemplos, mas você deve pensar em todos os detalhes do seu estilo, defina o que você gosta e não gosta.


Você também já pode pensar se terá dança ou alguma coreografia específica, se seguirá tradições como a troca do sapato e a troca da boneca, entre outros pontos importantes.



 

Pesquisando referências




Foto: Essenziale Design Fotografia




Após definir o estilo é hora de pesquisar tudo o que você gosta para a sua festa de 15 anos e já pode começar a separar, de preferência em uma pasta no seu computador ou app de smartphone, todas as referências que encontrar.


Podem ser fotos de outras festas de 15 anos com referências de decoração, convites, vestidos e tudo o que for interessante para colocar na sua festa.


Partindo das referências você começa a criar o seu próprio estilo de festa.

 


Quer receber um CHECKLIST para usar na preparação da sua festa? Solicite para a Carol, nossa assistente virtual, na caixa de mensagens que aparece na nossa página inicial ou clique no link abaixo. Depois, é só digitar EU QUERO e ela disponibilizará um link para você baixar.


 FALE COM A CAROL



PS: Olha aqui o link da Parte 2