Imagem capa - Festa de 15 anos: Por onde começar? - Parte 2 por Essenziale Design Fotografia
Debutante

Festa de 15 anos: Por onde começar? - Parte 2

Hoje vamos continuar nossa saga para preparar a melhor festa de 15 anos! Se você não viu a primeira parte deste artigo, clique aqui e acompanhe tudo.



O Próximo passo é visitar salões de festa e buffet, vamos lá?





   Visitando os Salões de Festas e Buffets





Foto: Essenziale Design Fotografia




Tenha em mente que existem muito locais apropriados para a realização da sua festa, mas a decisão deve ser tomada com o maior cuidado possível. São opções para todos os gostos e bolsos, então, sugerimos que sejam escolhidos pelo menos 3 locais para fazer uma visita e negociar os valores.


Jamais feche o contrato com o primeiro local visitado, sem pesquisar antes os concorrentes. Lembre-se que é seu dia e ele deve ser perfeito!


A cada visita, se atente a todos os detalhes possíveis, o que está incluso no pacote ou não, todos os prós e contras do local, estude todas as possibilidades.


Se for possível, solicite a presença em uma festa de 15 anos. Normalmente os salões permitem essa possibilidade, desde que haja autorização da dona da festa. Permitido, será possível você avaliar todos os itens e terá certeza de que sua festa irá funcionar.


Além disso, indicação é de suma importância, então pergunte para suas amigas que já fizeram festa ou já frequentaram outras festas, sobre o local candidato e como foram os detalhes!


Agora, o mais importante, sempre LEIA O CONTRATO de ponta a ponta e esclareça todas as dúvidas que surgirem. Pergunte tudo ao salão ou mesmo para um advogado. Todos os detalhes deverão constar neste contrato, tudo mesmo!


Como por exemplo: o horário para o término da festa, valor para horas adicionais, valor para convidados adicionais, serviços incluídos, itens do cardápio (se for contratado em conjunto).


Tenham muito cuidado para não serem enganadas e terem o sonho de vocês prejudicado!





A importância de uma assessoria para festas




Foto: Essenziale Design Fotografia




Esse é um item opcional, mas bastante importante. Poder conversar com alguém especializado te ajudará muito na organização da sua festa de 15 anos.


Hoje em dia, existem muitos serviços especializados de assessoria ou de cerimonialistas para Debutantes, assim como existem para os Casamentos.


Então, se o seu orçamento permitir, contrate uma assessoria! Ela lhe ajudará em todos os detalhes, pois além de poupar tempo, ela te ajudará a economizar em muitos itens.


Os assessores possuem muitos contatos e conseguem muitos descontos para os seus clientes, por conta de parcerias. Isso sem contar a dor de cabeça que você vai poupar. 





Definindo se a festa terá os 15 casais




Foto: Essenziale Design Fotografia




Você quem decide se terá somente damas ou cavalheiros ou se terão os 15 casais, depende do seu estilo.


Você pode ter somente damas, contratar cadetes (cavalheiros) ou chamar os amigos para formarem os 15 casais que irão dançar com você na festa.


É importante definir esta questão pois, você terá que avisar a todos sobre qual roupa irão usar, além de local e valor do aluguel, entre outros detalhes.


Além disso, você terá de escolher um vestido legal para as meninas, que esteja de acordo com o seu vestido, porém ajude a destacá-lo dos demais.


O mesmo para a roupa dos meninos, que pode ter algum detalhe combinando, ou com o seu vestido ou com o vestido das damas.





Escolhendo os profissionais da sua festa




Foto: Essenziale Design Fotografia




Fotógrafo, filmagem, decorador, mestre de cerimônia ou celebrante, convites, lembrancinhas, cadetes, dj, som e iluminação, fornecedor de flores, bartenders, entre outros.


Os profissionais deverão acompanhar o seu orçamento, mas que sejam os melhores profissionais para alcançar a perfeição.


Neste caso também é preciso ter atenção com contratos, tudo deverá ser definido anteriormente nestes contratos, para que você possa reclamar depois, caso tenha algum problema. Mas esperamos que você não tenha, lógico! 😉


Indicação sempre em primeiro lugar! Pergunte quais os profissionais que suas amigas contrataram para as suas festas e se o serviço foi bem executado. Outro detalhe importante é se identificar com esses profissionais, eles devem corresponder ao seu estilo e/ou sua expectativa.


Se o profissional estiver dentro do seu orçamento e você se identificar com ele, pode contratar!




Cabelo, maquiagem e sapato




Foto: Essenziale Design Fotografia




Procure qual estilo de penteado e maquiagem que você pretende usar no dia da festa.


Se possível, faça uma prova antes do dia, para garantir que o jeito escolhido ficará perfeito! Esse procedimento de prova de cabelo e maquiagem é geralmente feito em casamento, porém, nada impede que se faça para Debutantes, é só combinar com o profissional contratado.


O sapato deverá ser escolhido até a primeira prova do vestido, pois você o levará na prova para garantir que todos os ajustes fiquem feitos na sua medida e na medida do seu salto.


Não se esqueça de levar o sapato em todas as provas do seu vestido!




Escolha do convite




Foto: Papel e Estilo



O convite dita o estilo da festa, não se esqueça disso! É ele quem ditará como será a sua festa.


Por este motivo, se o seu convite for muito simples as pessoas pensarão que sua festa também será simples ou pequena. Já se o convite for muito luxuoso, passará a mesma impressão quando o convidado receber.


Lembre-se sempre de que o convite diz qual será o nível da festa! Tanto em casamentos quanto em festas de 15 anos.


O convite poderá ser temático, caso a sua festa tenha um tema! Ou pode ser tradicional, como os convites de foto. O ideal é que o convite tenha um pouco do seu estilo.


É legal quando as pessoas recebem o convite e falam: “Nossa esse convite é a cara dela!”. Por isso, vale a pena investir um tempo escolhendo um modelo de convite bem bonito para a sua festa!




Escolhendo a playlist da festa




Foto: Essenziale Design Fotografia




Estamos com quase tudo pronto! No entanto, não podemos esquecer de criar uma excelente playlist para levar os convidados a dançar até se acabar na festa. Até porque, não existe nada mais chato do que convidado parado na festa, não é?


Converse com o DJ sobre as melhores opções para levantar todos da cadeira e divirta-se!




Organizando um roteiro para a festa




Foto: Essenziale Design Fotografia




É legal e super importante definir um roteiro com hora e ordem de tudo o que vai acontecer no dia e durante todo o evento.


Se você contratar uma assessora ou cerimonialista, certamente ela te ajudará a fazer este roteiro.


Caso não contrate, não entre em desespero! Tenha em mente tudo o que acontecerá no dia e você conseguirá organizar.




Atrações para animar os convidados




Foto: Essenziale Design Fotografia




Se você quer coisas diferentes na sua festa para ajudar a animar os convidados, existem várias opções!


Você pode contratar um caricaturista, comprar tintas neon para a sua balada, alugar fantasias para a balada, preparar um camarim divertido, contratar uma cabine de fotos, entre muitas outras ideias! 





Agora é só aproveitar o seu momento!




Se você se preocupou e cuidou de todos os detalhes citados acima, muito provavelmente, tem tudo para dar certo e ser um grande sucesso!


Se você gostou das dicas para a festa de 15 anos, deixe um recadinho nos comentários!


Quer receber um CHECKLIST para usar na preparação da sua festa? Solicite para a Carol, nossa assistente virtual, na caixa de mensagens que aparece na nossa página inicial ou clique no link abaixo, depois, é só digitar EU QUERO e ela disponibilizará um link para você baixar.


 FALE COM A CAROL