Nova onda do Momento: CHÁ REVELAÇÃO

3800
3min de leitura


Para você que está grávida e ainda não sabe o sexo do seu bebê ou mesmo não contou para a família ainda, existe uma festa (que está na moda hoje em dia), que é o Chá Revelação. É uma ideia nova, que surgiu no exterior, mas que chegou com tudo por aqui!



O Chá Revelação surgiu nos Estados Unidos há, aproximadamente, 4 anos e, de lá pra cada, vem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil. Mesmo que seja um Chá Revelação Simples, ele pode substituir o Chá de Bebê ou o Chá de Fraldas, mas também pode ser um complemento, pois o revelação pode acontecer no começo da gestação, logo que seja possível a descoberta do sexo e o chá tradicional pode acontecer do meio para o final da gestação.

Quem não consegue esperar o exame de ultrassom, que geralmente mostra o sexo do bebê lá pelo quarto ou quinto mês de gestação, pode fazer o exame de Sexagem Fetal, a partir da oitava semana de gravidez, sabia? Comenta aí!


Para se ter uma ideia, o Chá Revelação pode ser organizado de duas maneiras: 

Na primeira, a gestante é a única que sabe o sexo do bebê e não conta para ninguém. Assim, ela reúne a família e os amigos e cria uma forma divertida e descontraída de dizer se ela será mamãe de uma menina ou de um menino. É comum, nestes casos, o pai também descobrir o sexo do filho no dia da festa.

Uma maneira diferente é nomear uma pessoa de confiança (e tem que ser de confiança mesmo, kkk!) e dizer para o médico contar o sexo do bebê somente para ela. Essa pessoa será a responsável por fazer com que o casal e todos os convidados descubram juntos qual o sexo da criança.

Geralmente é a própria pessoa responsável pela decoração do chá revelação ou a boleira, a pessoa que sabe o sexo, mas você também pode pedir para alguém da família ou mesmo para uma amiga próxima. Mas ela precisa ser de confiança para não deixar o resultado vazar, hein!? 

Se a mãe fizer o exame de sexagem fetal, pode pedir que essa pessoa busque o resultado e, no caso de ultrassom, é preciso avisar ao médico que não quer saber o sexo e pedir que ele envie o laudo diretamente ao guardião escolhido. Se for um amigo ou alguém da família que esteja presente na festa, você pode até fazer uma camiseta para ele com os dizeres “Guardião do Segredo” ou “Eu Sei!”


Geralmente o bolo conta o segredo. Por fora pode ser branco, colorido ou nas cores azul e rosa. É apenas na hora de parti-lo que todos descobrem a surpresa. O mais comum é o que tem recheio ou a massa com a cor que simboliza o sexo do bebê.


Gostou? Então entre em contato conosco aqui pelo site ou pelo Facebook e solicite o seu orçamento, vamos eternizar este momento mágico juntos, com lindas fotos, o que acha!?

Podemos lhe acompanhar também no Ensaio Gestante, nas Fotos de Parto e no Ensaio Newborn, que é o momento de seu bebê mostrar toda a sua fofura! 


Atualização 2019: Esse Artigo foi tão bem aceito, que virou aquele vídeo no Youtube, que estava lá em cima! Confira aqui - CHÁ REVELAÇÃO - Nova Onda do Momento!.

Muito obrigado pelo feedback positivo!

Nova onda do Momento: CHÁ REVELAÇÃO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cha de bebê chá de revelação chá de revelação sp cha revelação chá revelação sp cobertura fotografica ensaio gestante essenziale design essenziale design fotografia evento fotografia fotografo de parto fotógrafo profissional sp gestação gravidez menino ou menina

Quem viu também curtiu

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?