Fotos e Vídeos de Parto - Uma lembrança para ser registrada [Atualizado 2023]

2369
4min de leitura


Fotografia e vídeos de parto são modalidades de registro do momento do nascimento. 

Agradam muito algumas pessoas e outras não... é realmente um tema que divide opiniões, mas não se pode negar que é um registro documental que tem sua magia, e que tem muita importância, pois será carinhosamente guardado e é extremamente marcante para sempre!

É algo tão único, tão lindo, que é difícil imaginar um momento tão perfeito quanto o nascimento de um ser humano. 

O primeiro suspiro fora da barriga da mãe, o primeiro chorinho, a emoção dos pais quando olham o seu filho pela primeira vez e derramam lágrimas..., são sensações extremamente importantes e que precisam ser registradas, afinal não é justo o pai ter essa incumbência, pois ele também precisa viver esse momento, ele merece poder conhecer o seu filho sem ficar preocupado em fazer fotos, ou a filmagem do que está acontecendo. 

Sem contar que o resultado nunca é o mesmo, pois o registro não ficará 100%, as emoções estão muito à flor da pele!

Fotografia: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


O papel do fotógrafo de parto é ter o tato e saber alternar os raros momentos que pode dar apoio e os momentos que deve ser totalmente invisível! Ele está lá "somente" para registrar e documentar, pois não é um tipo de fotografia que se interfere, que se mexe, ou dirige.

A responsabilidade de documentar um parto, o registro em foto e vídeo de cada emoção, detalhes que não podem ser perdidos, desde a apreensão e "os nervos à flor da pele" de Gestante e demais parentes, entre outros detalhes, como até mesmo o medo do bebê chegar "antes do previsto"...

Falando em "antes do previsto", importante saber que o Trabalho de Parto tem várias etapas, que você pode conhecer em nosso Vídeo-Artigo: FASES DO TRABALHO DE PARTO - VOCÊ CONHECE?

O Parto é sempre registrado com pouca luz, ou seja, a luz que se tem no ambiente (não cabe manipulação da iluminação neste momento). 

Tudo acontece muito rápido e o fotógrafo sempre fica ali no cantinho, só esperando o momento em que poderá chegar mais perto para também conhecer o bebê e poder registrar tudinho mais de perto, porém com um olhar diferenciado, que os papais envolvidos nessa explosão de emoções, jamais poderiam ter!

Fotografia: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


Houve uma época em que o registro fotográfico de parto era extremamente caro e além disso, as pessoas tinham vergonha de contratar um profissional para registrar momentos assim... mas hoje temos o privilégio de viver em um momento em que todos podem ter um fotógrafo no sublime momento do parto, e, especialmente, poder ficar totalmente à vontade com isso, pois nada será feito de maneira a deixar a cliente constrangida. 

O foco principal é o nascimento e isso é extraordinário, pois não se nota se a mãe está cansada ou com olheiras, ou descabelada, pois o que verdadeiramente importa naquele momento é a vida que começa, e toda a emoção de poder compartilhar isso é fabulosa!

Agora, por mais que seja extremamente prazeroso fazer parte do milagre da vida e poder escrever e eternizar uma história por intermédio de nossas lentes, toda ansiedade e emoção que o momento carrega não podem desviar o foco de saber exatamente quais registros não se pode deixar de fazer no dia do nascimento do bebê. 

Outro detalhe importante que requer técnica e tato do profissional fotógrafo, é captar momentos tanto de parto normal, parto humanizado, ou parto cesárea; extraindo essa beleza tão sublime de forma documental, porém sem ser agressiva ou mesmo vulgar.

Fotografia: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


Pais, não deixem de registrar cada momento único dos seus filhos e quem sabe, começar já no registro de fotos e vídeos do parto?

Se todos os momentos felizes normalmente são fotografados, verdadeiramente qual motivo leva a crer que o registro do nascimento de um filho, não seja um dos mais importantes?

O tempo passa muito rápido e só o que fica são as lembranças, e ter lembranças assim, feitas por profissionais, tornam tudo ainda mais especial.

Ficou com dúvidas? Leia o Artigo: Fotografia de Parto — 18 TOP Perguntas (a pergunta 15 é a que gera “pavor” nas Mamães), que te dará respaldo para decisão. 

Viva esse momento e deixe o registro em foto e filmagem com a gente. Seu filho merece essa lembrança!


Atualização - Somos credenciados/autorizados:

  • Hospital Nipo-Brasileiro
  • Hospital São Luiz unidade Itaim
  • Maternidade São Luiz Star
  • Hospital São Luiz unidade Anália Franco
  • Hospital São Luiz unidade São Caetano
  • Hospital Brasil — Rede D’Or São Luiz
  • Hospital Ribeirão Pires — Rede D’Or São Luiz
  • Maternidade Santa Joana
  • Maternidade Santa Maria (SP)
  • Pro Matre Paulista
  • Hospital Carlos Chagas
  • Hospital e Maternidade Guarulhos — NotreDame Intermédica
  • Hospital Bosque da Saúde — NotreDame Intermédica
  • Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário — Intermédica
  • Hospital e Maternidade Vitória Anália Franco
  • Hospital Sepaco
  • Unimed Guarulhos
  • Hospital da Luz Unidade Vila Mariana
  • Hospital Cruz Azul
  • Hospital Israelita Albert Einstein
  • Casa Angela: Centro de Parto Humanizado
  • Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama (Santo André)
  • Hospital São Cristóvão (Moóca)
  • Hospital Samaritano


Entre em CONTATO agora mesmo!

Fotos e Vídeos de Parto - Uma lembrança para ser registrada [Atualizado 2023]

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

essenziale design essenziale design fotografia filmagem de parto filmagem de parto em sp foto de parto foto de parto sp foto e vídeo de parto fotografa de parto fotografa de parto sp fotografia de gestante e de parto sp fotografia de parto fotografia de parto em sao paulo fotografia de parto sao paulo Fotografia Parto fotografo de parto fotografo de parto casa angela fotografo de parto sp fotos de parto fotos de parto sp fotos e vídeos de parto parto parto humanizado registro de parto registro fotografico de parto registro fotográfico de parto sp video de parto video de parto casa angela videos de parto cesárea videos de parto humanizado videos de parto normal vídeos de parto sp

Quem viu também curtiu

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?