Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

6344
3min de leitura


Todas as pessoas já passaram pela situação complicada de tentar arrancar um sorriso de uma criança na hora em que está tentando tirar uma foto, no entanto, nem sempre esse sorriso vem de forma natural.

Especialmente as mães sentem essa dificuldade, pois queremos sempre que nossos filhos estejam sorrindo e felizes, mas nem sempre conseguimos fazer com que nossos pequenos sorriam para aquela bela fotografia!


Se você também já passou por isso e teve dificuldade em obter um sorriso verdadeiro de uma criança na frente da câmera fotográfica ou mesmo do celular, ou já se contorceu toda ao se deparar com aquele sorrisinho forçado, quase que plastificado (amarelo mesmo! rs), estampado no rostinho deles, preste bastante atenção: temos algumas dicas pra você conseguir lindas fotografias infantis!

Sejam eles pequeninos de dois anos de idade à "maiorzinhos" de dez anos de idade, obter um sorriso natural e verdadeiro de uma criança é uma tarefa bastante difícil, e até aterrorizante.

Foto: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


1. Aja como criança – Seja o mais engraçada possível! Quanto mais palhaça você for, melhor! Deixe a sua criança interior tomar conta de você e rapidamente as crianças estarão gargalhando pra você! 

2. Sugira uma atividade – Peça para que a criança pule, dance, ou imite algum bicho! Mostre que você está interessada no que ela é capaz de fazer. Assim que ela esquecer a câmera, e focar na diversão, os sorrisos acontecerão naturalmente e é hora da foto!

3. Peça para não sorrir – Quando insistimos para que eles fiquem sérios, as crianças costumam não fazer outra coisa, senão caírem na gargalhada. Pode acreditar!

Foto: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


4. Brinque de esconder o rosto – Esta dica é perfeita para os pequenos e nem tanto com os maiores, pois eles já entendem melhor o que está se passando. Faça caretas e depois desapareça rapidamente por trás da câmera, volte depois de alguns segundos com uma expressão ainda mais engraçada ou mesmo diferente.

5. Ofereça um doce – Desde que os pais concordem, ofereça um pequeno doce, bombom ou algo que possa ser comido rapidamente. Mesmo que a criança esteja sorridente durante a sessão inteira de fotos, nada como um pequeno incentivo para que elas saibam o quanto você está satisfeito pelo bom comportamento deles nas fotografias, não é mesmo?

6. Tire algumas fotos com os pais juntos – Se a criança fotografada for realmente tímida, é possível que os pais tirem algumas fotos juntos. Após esse pequeno aquecimento, você pode perguntar pra criança se ela deseja experimentar a sensação de ter a atenção somente para ela.

Foto: Ana Paula Germano - Essenziale Design Fotografia


7. Mostre-os a diferença – Muitas crianças, especialmente as mais velhas, podem facilmente saber a diferença entre um sorriso forçado e um verdadeiro, se você for capaz de mostrá-los um exemplo. Geralmente, quando eles têm noção do tipo de sorriso que você está querendo, eles se esforçarão bem mais para te ajudar a conseguir um.

8. Dê algum controle à criança – Se você estiver tirando fotos de uma criança maior, pergunte a opinião dela, mas antes tenha certeza, de que você será capaz de valorizá-la.

Fotografar crianças pode ser uma tarefa bem difícil mas com muito bom humor e boa atitude conseguimos milagres!! Fica a dica!


Se desejar nossos serviços de fotografia de família e infantil; tanto para Eventos, quanto ensaios fotográficos, comente aqui, ou entre em contato!

Dicas para fazer uma Criança Sorrir na hora das Fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fazer criança sorrir criança criança sorrir foto ensaio fotográfico ensaio fotográfico infantil ensaio fotográfico infantil sp ensaio fotográfico infantil tatuapé ensaio fotográfico infantil zona leste ensaio fotográfico infantil zona leste sp ensaio fotográfico smash the cake essenziale design essenziale design fotografia festa infantil festa infantil sp fotografia fotografia criança fotografia infantil

Quem viu também curtiu

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?

Nova onda do Momento: CHÁ REVELAÇÃO