Ensaio Gestante: Criatividade ao Registrar sua Gravidez

315
4min de leitura

A gravidez é uma grande benção na vida de uma mulher. Ter o dom de gerar uma vida no seu ventre é algo muito mágico e especial, que causa grandes emoções indescritíveis a cada sinal de desenvolvimento do feto. E por ser um momento mágico, as mães querem eternizar aquele momento com um belo e muito especial Ensaio Fotográfico Gestante.

Assim que a gravidez é descoberta, aquela euforia para registrar aquele momento é a primeira a aparecer junto aos outros sentimentos que a gravidez causa nas mamães.

Nessas horas, nem sempre a criatividade surge para fazer um ensaio diferente dos que costumamos ver de outras gestantes, e como gostamos de pensar sempre no melhor para você, separamos algumas ideias que vão te inspirar e tornar o registro da sua gravidez o mais especial e único!

Curiosa para descobrir essas ideias incríveis? Permaneça aqui conosco e confira os tópicos seguintes.


Resumo da Postagem:

-- Ensaio Gestante: Criatividade ao Registrar sua Gravidez

-- Com quantas semanas eu devo fazer o ensaio? 

-- Quais tipos de cenário seriam adequados para ensaios criativos?

-- Quais temas seriam legais para o ensaio?

-- Use seus Pets como companheiros de ensaio!

-- Não tenha insegurança!

Foto: Essenziale Design Fotografia


Com quantas semanas eu devo fazer o ensaio? 

O mais aconselhável é fazer o ensaio com 24 semanas em diante (até aproximadamente 35 semanas), onde a barriga já está mais arredondada e saliente, podendo ficar mais aparente nas fotografias. Porém, vale ressaltar que isso não é uma regra a ser seguida, é apenas uma sugestão.

Se quiser fazer um ensaio mensal ou único, a escolha fica totalmente ao seu critério. Sinta-se à vontade para fazer um ensaio acompanhando o desenvolvimento do seu pacotinho de amor dentro da sua barriga, registrando cada evolução de mês para mês em um “click”, ou simplesmente fazer um único ensaio se sentir que não há necessidade de registrar o desenvolvimento todos os meses. Afinal de contas, o importante é que você se sinta bem e registre esse momento único e mágico da sua vida.


Quais tipos de cenário seriam adequados para ensaios criativos?

Os cenários são de total preferência das mães para os ensaios. Pode ser ao ar livre, em estúdios, em algum local alugado com a paisagem bonita, e até mesmo dentro da própria casa, se a mãe acreditar que há um espaço que seria legal para fazer registros da gravidez.

Para os locais em espaço aberto, os parques e jardins são as opções mais aconselhadas para esses tipos de ensaios, pois a área verde dá um destaque maior para a mamãe e as flores vão dar todo o charme nas fotografias. E se caso tiver um quintal com um gramado bem cuidado e algumas flores, acaba se tornando um local interessante para realizar as fotografias além de se tornar um espaço muito especial da casa para a futura mamãe!

Os locais fechados podem ser dentro de algum salão, com as decorações escolhidas pela futura mamãe e com detalhes de luzes, objetos decorativos, luzes e letras em "MDF" para compor o cenário. Apesar de ser um espaço fechado, pode ter certeza que as fotografias vão ficar incríveis!

Foto: Essenziale Design Fotografia

Ah! Uma dica de ouro que não poderia faltar nesse tópico: invista em ensaios em cachoeiras e lagos. Ensaios como esses costumam ser muito divertidos e relaxantes, a gestante se sentirá totalmente renovada e à vontade para deixar sua modelo interior arrasar diante das câmeras.


Quais temas seriam legais para o ensaio?

Para tonar seu ensaio o mais bacana possível e o mais divertido, opte por escolha de temas diferentes. Geralmente as gestantes escolhem apenas as cores que serão usadas no momento do ensaio, a cor da roupa ou do vestido, por exemplo. E para tornar o seu o mais criativo, o que acha de inovar na decoração e nas ideias do cenário?

Se caso você ainda não tiver nenhuma inspiração vamos te ajudar a clarear sua mente e fazer as ideias surgirem!

Sabe aquele seu hobby favorito? Ele pode se tornar o tema principal do seu ensaio. Seja estilo musical, algum instrumento ou algum talento específico, com certeza fará toda diferente nas fotos.

Um exemplo bem bacana é para aquelas mamães que amam pintura e gostariam de usar o tema no Ensaio Gestante. Um cenário bem colorido, latas de tintas e pincéis espalhados pelo chão, a mamãe vestida de pintora com uma linda boina e um lencinho amarrado no pescoço com certeza dará total charme para o momento. E se ela quiser um pouco mais de ousadia, ao invés de vestir-se como pintora, a mamãe pode pintar a barriga como se fosse sua obra-de-arte, representando o Hobby com cores vividas e deixando um clima bem descontraído e divertido.

Além da mamãe se divertir com os temas de seus passatempos, as fotos ficarão maravilhosas!


Use seus Pets como companheiros de ensaio!

Foto: Essenziale Design Fotografia


Essa ideia é muito bacana, com certeza vai deixar as fotografias ainda mais legais e marcantes.

Assim como o bebê, os animais de estimação possuem uma grande importância para os donos e ocupam um espaço muito especial. Por que não juntar o útil ao agradável?

Leve seu bichinho para realizar os ensaios com você, temos certeza que será um momento indescritível e se tornará ainda mais especial na companhia do seu melhor amigo, seja ele um gato ou cachorro.


Não tenha insegurança!

Para que um ensaio seja perfeito, a modelo precisa se sentir o mais confortável e segura possível, por essa razão, tente se soltar e manter o corpo o mais relaxado que puder, respire fundo e solte todo seu espírito artístico na frente das câmeras, mamãe!

Ouse, sorria, brinque, gargalhe, erga os braços, faça poses únicas, acaricie sua barriga, vire de costas, ergas os cabelos com as mãos, simplesmente brilhe! Esse momento é totalmente seu!

Afinal de contas, apesar de poder ter outra gravidez, esta sempre será inesquecível e muito marcante. Portanto, ouse e seja a mais criativa que puder!

Arrase, mamãe!

Ensaio Gestante: Criatividade ao Registrar sua Gravidez

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 Dicas para um Ensaio Gestante inesquecível!

Fases do Trabalho de Parto - Você conhece?

Nova onda do Momento: CHÁ REVELAÇÃO